Skip to main content

Quais os desafios de quem Trabalha em Casa?

Entenda os desafios de se trabalhar em casa

Os desafios de quem trabalha em casa: Como começar?

 

Se você chegou a este artigo, é porque está pesquisando maneiras de ganhar dinheiro extra, trabalhando em casa usando como ferramenta de trabalho o seu computador e sua conexão de internet.

Então seja bem-vindo! Seja muito bem-vinda, você está no lugar certo!

Trabalho através da internet há 4 anos, mas somente agora, optei a me dedicar full time ao trabalho pela internet.

Isso porque na minha trajetória existiram idas e vindas ao trabalho com marketing digital.

Mas vamos deixar este assunto para outro artigo e tratar do que realmente importa: que os desafios que enfrentamos quando decidimos trabalhar home office.

Trabalhar em casa para muitas pessoas pode ser sinônimo de boa vida, de trabalho fácil ou pode representar falta de profissionalismo.

Sim, é verdade, muitas vezes, somos tachados por nossos amigos e familiares como pessoas que buscam formas rápidas e amadoras de ganhar dinheiro.

Mas a verdade é que não é bem assim.

Trabalhar em casa é desafiador!

Se por um lado não temos a pressão ou cobrança de nossos chefes para executar nossas tarefas, por outro lado, temos que assumir o papel de chefe e de empregado. Entendeu? Repare, pois o trabalho dobra, as responsabilidades dobram também.

Ao decidir trabalhar em casa, temos que ter muito claro os objetivos a alcançar, e trabalhar duro para alcançar cada um.

É preciso estar ciente, a tudo que deixaremos para atrás, ao decidir trabalhar em casa e dizer adeus a muitas coisas, como:

  • Inss;
  • Plano de saúde;
  • Férias;
  • Décimo terceiro;
  • Participação nos resultados; etc

 

Enfim ao escolhermos trabalhar em casa optamos em não ter mais estes benefícios que são muito bons para quem trabalha de carteira assinada.

Isso é, sem dúvida, o primeiro grande desafio.

Desafios práticos de se Trabalhar em Casa

 

A ideia de se trabalhar em casa pode representar muita praticidade, afinal, quem não desejaria não ter mais que ficar 2 ou 3 horas no trânsito todos os dias, não ter que acordar de madrugada, no inverno com chuva e encarar um ônibus cheio, ou ter que sair resfriado, com dor de cabeça, etc., e encarar a obrigação de bater o ponto sem atraso.

Decidir trabalhar em casa é uma excelente opção! Desde que se tenha o perfil adequado e se queira pagar o preço para isso.

Foco, rotina, disciplina

Um dos maiores desafios de quem tem seu home office, é conseguir se manter focado, mesmo com tantas tentações para nos distrair.

Temos ao nosso alcance a televisão, filhos, redes sociais, amigos, vizinhos e os afazeres domésticos.

Lidar com a rotina costuma ser uma das grandes dificuldades do empreendedor digital iniciante.

Para construir uma rotina de trabalho produtiva e qualitativa é preciso ter disciplina.

Sem disciplina não conseguimos nada.

Para quem decide pelo trabalho em casa, começar com a consciência de ser altamente disciplinado e comprometido com seus resultados faz toda a diferença.

Saber onde quer chegar e como chegar

 Outro desafio de quem decide ter seu home office é escolher no que vai trabalhar. Existem tantas oportunidades:

  • Assistente Virtual;
  • Programas de Afiliados;
  • Blogs;
  • E-commerces;
  • Freelancer;
  • Produtor de Infoprodutos; etc

Neste mar de opções é comum ficar meio perdido pela melhor escolha.

Desde o começo me foquei em programas de afiliados, meu trabalho consiste em atrair leads, conquistar clientes, divulgar produtos de parceiros (produtores digitais), vender e com isso, receber comissões que variam de produto para produto, além do nicho, é claro!

Eu sei onde quero chegar, e o que devo fazer para chegar lá, mas neste caminho tenho que estar sempre me atualizando, melhorando o que não tá dando tão certo, mudando estratégias ou desistindo de outras que vejo que não vale a pena.

Para você escolher o melhor caminho, o melhor é se fazer perguntas pessoais, como: o que gostas de fazer? De estudar? Que problemas poderia resolver?

O caminho é esse, se dedicar a algo que tenha familiaridade, simpatia ou que perceba competência para desenvolver habilidade.

A segurança pela melhor opção nos faz realizar um trabalho bem feito!

Encontrar seu público-alvo, passa ser um desafio menor em comparação a solução que você tem para ele.

Para isso, trabalhe com planos e metas.

Faça um planejamento de suas ações. Dividindo em pequenas etapas a se concluir, estipule prazos, trabalhe com organização.

Saber onde quer chegar, como chegar e realizar um trabalho organizado é um grande desafio a se enfrentar para começar a trabalhar home office.

Paciência, medo, persistência e perseverança

Largar um trabalho e começar um projeto solo, muitas vezes, causa muito medo. Além disso, como lidar com a ansiedade para ver as coisas dando resultado?

Para isso, não existe remédio mais adequado do que o tempo.

É preciso ter persistência e perseverança, pode ser que os resultados comecem a aparecer num prazo maior do que aquele estipulado no plano de ação.

E algumas vezes, vemos que coisas não dão certo, e que podem representar perda de tempo continuar, então desistir se torna a opção mais inteligente.

Muitas pessoas falam que não existem perdedores, existem pessoas que desistem. De fato, é verdade.  E desistir não é vergonha!

Não aprender e persistir no erro, isso sim, é vergonha!

Se desistindo de alguma coisa tiver servido para ensinar algo, então desistir pode ter seu lado bom.

Entretanto, mesmo que fores desistir, tenha em mente um plano B, e não execute até que tenha convicção de que sua estratégia atual não vai dar certo.

Trabalhar em casa é fazer uso de estratégias com persistência e perseverança, não se frustrar com pequenos erros. Não ter medo de errar e nem de fracassar.

Mas é preciso ter coragem para continuar e criatividade para se reinventar e inovar, ver os problemas sobre vários ângulos pode ajudar a enxergar a solução.

Solução inovadora em um mercado tão competitivo e cada vez atraindo mais pessoas pode ser o seu diferencial.

Considerações finais

Trabalhar em casa é um desafio somente para quem gosta de assumir riscos, que não tem medo de fracassar e, para quem acredita no seu potencial, com a humildade suficiente para compreender que é preciso aprender todos os dias.

Então se você for começar, reflita muito sobre seu perfil e veja se terá disposição para enfrentar todos esses desafios.

Se gostou deste artigo, compartilhe! E me siga nas Redes Sociais  😀 

Instagramhttps://www.instagram.com/elisangelaspo/

Facebookhttps://www.facebook.com/elisangelaoliveiramkt/

Twitterhttps://twitter.com/Elisangelaspo

Pinteresthttps://br.pinterest.com/elisangelaspo/

2 thoughts to “Quais os desafios de quem Trabalha em Casa?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.